Ford Forums banner

O painel não está funcionando, sem movimento do mostrador ou leitura do odômetro

1 reading
1K views 15 replies 5 participants last post by  jguilbeau0321  
#1 ·
Focus 2002 mk1 1.6
Depois de conectar a bateria novamente após algumas semanas desconectada para economizar energia da bateria. O carro dá a partida, mas não estou recebendo nenhum movimento dos mostradores de velocidade e rotação, e as milhas não aparecem e o óleo e o combustível ainda aparecem na posição intermediária. O painel parece não estar recebendo energia.
Verifiquei os fusíveis 35, 36, 41, 61 e eles parecem estar bem. Recebo as "luzes" ao redor do painel, que é o fusível 35 ou 36, mas nada mais.
O que mais posso fazer para restringir o problema?
Obrigado

#2 ·
Desde que você tenha refeito TODA a fiação / cabos nos terminais da bateria, parece uma falha no painel de instrumentos. Poderia tentar desconectar um terminal da bateria por alguns minutos e depois reconectá-lo novamente, às vezes funciona reiniciando os sistemas

#5 ·
Provided you have refitted ALL wiring / cables at battery terminals, sounds like instrument cluster failure .Could try disconnecting a battery terminal for a few minutes and then refitting again , sometimes works by rebooting systems

View attachment 59161
Olá, desconectei a bateria mais 3 vezes antes de fazer esta postagem, só para o caso. a menos que eu esteja olhando para os fusíveis errados? Acho que posso ter causado um curto em algum lugar no painel de instrumentos? pois os fusíveis parecem ok daqueles que listei

#3 ·
Focus 2002 mk1 1.6
Depois de conectar a bateria de volta após algumas semanas desconectada para economizar energia da bateria. O carro dá a partida, mas não estou recebendo nenhum movimento dos mostradores de velocidade e rotações, e as milhas não aparecem e o óleo e o combustível ainda aparecem na posição intermediária. O painel parece não estar recebendo energia.
Verifiquei os fusíveis 35, 36, 41, 61 e eles parecem estar bem. Recebo as "luzes" ao redor do painel, que é o fusível 35 ou 36, mas nada mais.
O que mais posso fazer para restringir o problema?
Obrigado
Olá, é um problema comum o plugue de conexão na parte traseira do painel, os pinos na placa não fazem contato, você terá que remover o painel e desmontá-lo para ressoldar os pinos no circuito impresso dentro do conjunto do painel.

#4 ·
Olá, é um problema comum o plugue de conexão na parte traseira do painel, os pinos na placa não fazem contato, você terá que remover o painel e desmontá-lo para ressoldar os pinos na placa de circuito impresso dentro do conjunto do painel.
tenho o carro há 12 anos. Desde que comprei um carro mais novo, uso o Focus como meu backup. Então não estava em uso há 3 semanas, então desconectei a bateria. O painel estava bom até que eu conectei a bateria novamente. Você realmente acha que é um problema de soldagem? Eu não tenho nenhum tipo de equipamento. Apenas ferramentas básicas

#11 ·
Parece que quem fez os painéis nos anos 2000 fez um trabalho ruim, meu painel do Navigator de 2006 não tinha o odômetro ou qualquer tela do computador funcionando com algumas outras luzes que acendiam e apagavam, tirei o painel e enviei para uma empresa no Missouri para reparar todas as juntas de solda, não confiei em mim mesmo para fazer o trabalho. Cerca de uma semana depois, ele voltou e eu o coloquei e tudo está bem. Boa sorte!

#12 ·
Bem, já dei um tapa forte no painel várias vezes e nada mudou. Os mostradores simplesmente não funcionam, nem o velocímetro. Tudo o mais no painel parece estar ok.

Então, se não estiver relacionado a nenhum outro fusível? Acho que é uma falha elétrica?

#13 ·
Estou procurando comprar um painel de instrumentos usado, mas está sendo um inferno confirmar qual número da peça eu deveria ter sem gastar tempo removendo-o para encontrá-lo. Alguma dica? O Google apresentou vários números de peças diferentes e quanto mais tento restringir, mais encontro um novo. Existe um banco de dados online que me diria qual seria o número da peça?

#14 ·
Uma atualização.
depois de não usar o carro por 2 semanas, pois estava de férias. Voltei, conectei o fio negativo novamente à bateria. E funcionou bem, sem problemas.
Não sei por que, quando fiz isso várias vezes antes, não funcionou. Mas isso significaria talvez que há um problema diferente?
Vou manter a bateria conectada por enquanto e dirigi-la a cada dois dias ao redor do quarteirão.
Se alguém tiver alguma ideia do que realmente foi o problema, seria ótimo se pudesse compartilhar.
Obrigado

#15 ·
Às vezes, você tem que deixar os terminais da bateria desligados por um pouco mais de tempo para permitir que todos os circuitos desliguem completamente e, ao reconectar, eles reiniciam. Bom que você conseguiu consertar, obrigado por atualizar o fórum (y).

#16 ·
Técnico eletrônico aqui... a placa de circuito do painel de instrumentos do meu Focus 2003 não tinha revestimento de conformação no lado da solda da placa de circuito quando eu a retirei e esfreguei com álcool isopropílico a 91% com uma escova de dentes dura. Substitua todas as lâmpadas enquanto as tiver fora e compre um ferro de soldar Weller barato, toque o ferro quente em todas as juntas de solda para eliminar quaisquer juntas de solda frias que não mantenham mais a continuidade. Resolveu meus problemas no painel, onde os solavancos do pavimento desligavam os sinais do painel de instrumentos (temperatura, velocímetro, etc.); então, alguns quilômetros na rodovia, tudo voltava a funcionar. Barato e fácil de verificar.